Jamaica abre primeira companhia de leite vegetal do país

Jamaica abre primeira companhia de leite vegetal do país

As empresas jamaicanas de produção e distribuição de alimento “T. Geddes Grant Distributors” e “Seprod” fecharam uma parceria com a norte-americana “Naturally Almond” para a produção do primeiro leite de amêndoas manufaturado da Jamaica. Segundo o diretor de gestão da T. Geddes Grant, Michael Subratie, leite de amêndoas é a bebida não láctea cujo consumo mais cresce no país. “Todo leite de amêndoas existente na Jamaica atualmente é importado”, afirma. “Agora ele será feito aqui e os preços serão 10 ou 12% menores do que produto importado”, salienta o empresário ao portal Veg News.

A ilha ainda enfrenta a limitação de precisar importar amêndoas dos EUA, mas a empresa Seprod utilizará suas instalações para produzir e empacotar o leite. Os gestores acreditam que no futuro a Jamaica poderá ser uma das principais produtoras de leite vegetal da região e inclusive exportar para ilhas próximas como Trinidad e Barbados.

Iniciativas como a da Jamaica são a prova que cresce mundialmente a busca por uma alimentação mais ética, verdade e saudável.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s