SeaWorld se expande para a China após acordo de investimento.

SeaWorld se expande para a China após acordo de investimento.

0000000000000000000000000000000
Foto: AFP/Divulgação

Uma empresa chinesa do mercado imobiliário anunciou que se tornou a maior acionista do SeaWorld e pretende importar os parques norte-americanos para a China.

O grupo Zhonghong Zhuoye declarou que comprará uma participação de 21% no SeaWorld Entertainment, cujos espetáculos que exploram orcas despertam protestos de grupos de direitos animais.

A companhia chinesa comprou sua participação da Blackstone a um preço de US$ 23 por ação, sendo que o total do negócio deve ser de aproximadamente US$ 430 milhões.

A compra deverá ser finalizada no segundo trimestre e o Zhonghong pode aumentar sua participação no SeaWorld para 24,9%, segundo a reportagem do The Strait Times.

O Zhonghong terá direitos exclusivos para desenvolver parques temáticos na China continental, Taiwan, Hong Kong e Macau, revelou o SeaWorld em um comunicado.

Fundado em 1959, o SeaWorld Entertainment possui doze parques nos Estados Unidos, incluindo três parques de diversões chamados SeaWorld, que são dedicados a atrações marinhas e exploram orcas e golfinhos em shows.

Os abusos suportados pelos animais forçados a viver no parque resultaram em vários escândalos e na oposição de ativistas pelos direitos animais e do público.

Em 2013, a CNN apresentou a orca Tilly no documentário “Blackfish”, que mostrou o impacto do cativeiro sobre esses grandes animais. Tily vivia tão angustiado que provocou a morte de uma treinadora e de outro homem.

As orcas eram mantidas em tanques extremamente pequenos, alimentadas com dietas impróprias e obrigadas a realizar truques ridículos para o público.

Devido à pressão pública, o SeaWorld anunciou em março de 2016 que encerraria seu programa de reprodução de orcas e que não mais manteria mais nenhuma delas em cativeiro.

Fonte: Planeta Osasco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s