Zoológico de BH suspende visitas, com atraso na licitação de terceirizados

Zoológico de BH suspende visitas, com atraso na licitação de terceirizados

Os belo-horizontinos e turistas que pretendiam visitar o zoológico da capital na próxima semana devem ficar atentos. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o término do contrato da empresa responsável pela manutenção do local termina neste domingo e a nova empresa ainda não foi escolhida. Assim, ao menos durante três dias, a Fundação Zoo-Botânica não deve abrir as portas.

A previsão é que de terça-feira a quinta-feira o local fique fechado. Mas, se o processo de licitação da nova prestadora de serviço não for concluído, esse prazo pode ser estendido, segundo informou a assessoria da PBH. Nas segundas-feiras, o espaço já não abre para a comunidade para fazer a manutenção.

Ao todo, a Fundação tem 300 funcionários. Desses, 147 são servidores concursados e outros 153 terceirizados – são os que deixarão de prestar serviços a partir de segunda-feira.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, para que não tivesse essa lacuna na prestação do serviço, o processo de escolha deveria ter começado no ano passado, o que não ocorreu. A atual licitação foi iniciada em janeiro deste ano, já na nova administração.

O argumento do Executivo é que se trata de processo longo. “Estamos trabalhando para que na próxima semana já esteja tudo normalizado”, afirmou a assessoria.

Fazem parte da estrutura da Fundação Zoo-Botânica o Parque Ecológico, Jardim Botânico e o Aquário que também ficaram fechados no período. Neste fim de semana todos os locais vão ficar abertos no horário normal que é das 8h30 às 17.

Fonte: Em.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s