Veganismo em alta

Veganismo em alta

consumir produtos alimentícios, de higiene pessoal e de beleza sem qualquer matéria-prima de origem animal é eficiente e consciente

Yasmim Brunet leva uma vida saudável e cuida da pele com óleos naturais
Yasmim Brunet leva uma vida saudável e cuida da pele com óleos naturais

Estamos vivendo mais e mais em um mundo que exige respeito aos animais e ao trato com os recursos naturais. Neste cenário, o consumo de alimentos e produtos veganos só cresce. Na Europa é febre, principalmente na Alemanha, considerado um país veganizado. O movimento está crescendo também nos Estados Unidos. Ariana Grande e atriz Anne Hathaway são adeptas.Por aqui, as celebridades são as maiores divulgadoras da causa, como Fernanda Lima, que se tornou vegan depois que começou a prática da ioga. Yasmim Brunet, considerada a sereia do YouTube, que ensina receitas livre de ingredientes de origem animal, revela seus produtos preferidos.Shampoo e condicionador das linhas Organix e Phytoervas e cuida da pele com óleos de coco, amêndoas e argan. Quando um produto alimentício, de higiene pessoal ou maquiagem pode ser considerado vegano? O farmacêutico Danilo Goncalves, da Farmácia Fitos, explica que é quando na sua produção é usada, exclusivamente, matéria-prima de origem vegetal e mineral. “Na fase de controle de qualidade, todos os testes são feitos excluindo a presença de animais (cruelty-free) ou de algum tipo de experimentação que possa danificar a natureza”, explica. Para ter certeza se um produto é ou não vegano fique de olho nos rótulos dos produtos. “Geralmente, vegans trazem algum tipo de símbolo que indica ou o veganismo ou que a matéria-prima é 100% de origem vegetal”, explica.

No caso do consumo de alimentos ou suplementos, temos de ficar atentos à composição da tabela nutricional. “Tem que checar ingrediente por ingrediente que está inscrito na tabela. Se tiver algum de origem animal, é claro que esse produto não pode ser considerado vegano”, alerta. O farmacêutico garante que as substâncias veganas são tão eficazes quanto as contidas nos produtos convencionais. “Uma proteína vegana, usada para substituir uma proteína de origem animal, consegue atingir seus objetivos de reposição de aminoácidos e construção muscular, por exemplo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s