De ‘coração partido’, ursa polar morre depois de separada de companheira

De ‘coração partido’, ursa polar morre depois de separada de companheira

Uma ursa polar, Szenja, de 21 anos, foi encontrada morta esta terça-feira no Sea World, em San Diego, Estados Unidos, poucas semanas depois da sua companheira, Snowflake, ter sido enviada para outro Jardim Zoológico, no âmbito de um programa de reprodução.

O motivo da morte ainda não é conhecido, apesar de Szenja ter vindo a apresentar sinais visíveis de tristeza e de não estar se alimentando devidamente. O estado do animal se agravou quando foi obrigada a se separar de Snowflake, que foi enviada para Pittsburgh, na Pensilvânia.

O par estava junto desde o dia em que o zoo abriu, em 1997, mas foi obrigado a se separar, com vários ativistas a assinarem uma petição para impedir o afastamento dos dois animais.

“Szenja morreu de coração partido. Depois de perder a companheira de 20 anos, Szenja fez aquilo que qualquer um faria quando perde esperança. Ela simplesmente desistiu. Esta situação deveria ser um alerta para o Sea World: parem de criar animais em cativeiro, encerem as exibições com animais e enviem-nos para santuários”, sublinhou Tracy Remaim, vice-presidente da PETA à ‘NBC San Diego’.

Fonte: New Pangea

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s