Projeto de lei busca acabar com o sofrimento de animais em carroças em Teresina (PI)

Projeto de lei busca acabar com o sofrimento de animais em carroças em Teresina (PI)

O projeto de lei que busca a proibição do uso de asininos, principalmente jumentos, para carregar veículos de tração animal foi apresentado pela vereadora Teresa Britto (PV) na Câmara dos Vereadores de Teresina, Piauí. Ela afirma que os animais são maltratados e que por isso esta prática deve ser proibida.

“Na verdade eu gostaria que não tivesse mais uso de carroças aqui em Teresina com animais. Eles usam os animais e soltam depois que não têm condições de ser usados. Eles abandonam machucados, muitas vezes desnutridos”, lamenta a vereadora.

Britto afirma que no ano passado, durante a tramitação da Reforma do Código Sanitário, ela tentou aplicar a mudança, mas a medida não foi aceita. “Nós temos visto muitos em Teresina, tadinhos, transportando uma carga que eles não têm capacidade de transportar, passando por total sofrimento. Nós queremos evitar o sofrimento desses animais”, acrescentou a parlamentar.

Sobre o problema de pôr em risco a profissão dos carroceiros caso o projeto de lei seja aprovado, ela explica que a Prefeitura de Teresina deve encontrar alternativas para quem precisa do uso destes animais, pois a exploração não é o caminho.

“Que o próprio poder público possa buscar meios para evitar esse tipo de questão, aquelas pessoas que vivam do uso, do sofrimento desses animais, que elas possam colocar no mutirão da limpeza, buscar um meio de sobrevivência, qualificar essas pessoas para fazer outra atividade. O fato é que tem que se acabar com isso. Não pode se sustentar famílias com o sofrimento dos pobres inocentes que não falam, mas que têm sentimento de dor, de medo e de todo tipo de maus-tratos”, completou a parlamentar.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s