Mais de 10 mil perus morrem em incêndio em fazenda nos EUA

Mais de 10 mil perus morrem em incêndio em fazenda nos EUA

Um incêndio na Fazenda de Perus da Gentle Ben, em Iowa (EUA), matou aproximadamente 10.700 jovens animais, segundo a Associated Press.

As autoridades locais declararam: “A fumaça pesada era visível a diversas milhas de distância e imediatamente foi solicitada a assistência dos departamentos de bombeiros vizinhos. Após a chegada, a equipe de bombeiros descobriu um grande celeiro de perus, com cerca de 40 pés x 250 pés, que foi completamente destruído pelo fogo e o edifício já tinha desmoronado”.

Trinta bombeiros compareceram ao local do incêndio. Eles dizem que a devastação foi rápida por causa dos ventos fortes e da serragem. Embora nenhum humano tenha sido ferido, o fogo matou todos os jovens perus que viviam no celeiro, reportou a organização Mercy For Animals.

A causa do incêndio não foi determinada. Infelizmente, essas tragédias são comuns. Milhares de animais morrem todos os anos em incêndios. Em 2015, 24 mil galinhas faleceram em um celeiro em chamas.

Aproximadamente 250 milhões de perus são mortos anualmente nos Estados Unidos. Os perus criados em fazendas industriais são amontoados em armazéns sem janelas, nos quais doenças, ataques cardíacos e até mesmo sufocamentos são rotineiros.

No matadouro, as aves são presas em grilhões e têm as gargantas dilaceradas por uma lâmina. Frequentemente, isso ocorre quando elas estão conscientes. Por isso, é fundamental adotar o veganismo e evitar que os animais continuem sendo massacrados em nome do egoísmo humano.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s