Sessenta mil estudantes assinam petição contra construção de matadouro em universidade

Sessenta mil estudantes assinam petição contra construção de matadouro em universidade

Estudantes da Universidade do Estado de Colorado, nos Estados Unidos, se uniram para protestar contra a construção de um matadouro no campus, financiado pela maior empresa de carne do mundo.

Uma caloura da instituição criou uma petição exigindo que a escola interrompa a construção do matadouro financiado, em parte, pela JBS. “Uma das principais razões pelas quais optei em ingressar na CSU é por causa do compromisso da universidade com a sustentabilidade ambiental”, escreveu Becca Bleil na petição.

“A agropecuária é uma grande contribuinte para os gases de efeito estufa – a abertura de um matadouro no campus é uma flagrante violação do compromisso fundamental da universidade de trabalhar para a neutralidade do carbono”, completou.

Ela disse que, se a instalação for construída, ela e centenas de outros estudantes irão pedir transferência para outra universidade, informou a Veg News.

Bleil é membro da organização estudantil Rams Organizing for Animal Rights (ROAR), que realizou protestos contra matadouros defendendo que agropecuária é uma indústria em extinção.

O jornal da instituiçção The Rocky Mountain Collegian publicou a carta do estudante Austin Joseph pedindo que a escola considere investir em pesquisas sobre a agricultura celular em vez da pecuária, que logo ficará obsoleta, segundo ele. A petição de Bleil já recebeu mais de 60 mil assinaturas.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s