Arnold Schwarzenegger alerta sobre a crueldade do comércio de marfim

Arnold Schwarzenegger alerta sobre a crueldade do comércio de marfim

Arnold Schwarzenegger, certamente um dos mais reconhecidos atores e fisiculturistas de todos os tempos, mais uma vez usou sua plataforma em benefício dos animais. O ator está na África do Sul para o Arnold Sports Festival, um evento esportivo anual sobre fisiculturismo.

Rodeado pela fauna local, Schwarzenegger postou em sua página no Facebook uma foto de si mesmo com Amarula – um belo elefante de 48 anos que teve a oportunidade de conhecer durante sua estadia no país.

O ator ficou muito impressionado com o maravilhoso e doce animal, mas não deixou de compartilhar uma mensagem importante juntamente com a imagem e falou de sua experiência de conhecer Amarula.

“Garanto que se você olhasse nos olhos deles perguntaria: ‘Quem diabos mataria essa linda criatura por marfim?”, escreveu Schwarzenegger sobre a situação crítica dos elefantes.

Todos os dias, 100 elefantes são caçados por seu marfim. O ritmo da caça furtiva excede a taxa de crescimento das populações dos animais, o que é um prognóstico terrível para o futuro da espécie.

Os elefantes estão à beira da extinção e estima-se que, até 2020, não existirão mais elefantes africanos na natureza se não forem adotadas medidas sérias contra o comércio de suas presas, conforme informa o One Green Planet.

Itens feitos com marfim, estatuetas e joias podem ser considerados belos por alguns – mas escondem uma realidade brutal por trás de sua produção: centenas de milhares de mortes e o terrível sofrimento de animais inocentes. As únicas criaturas que têm o direito ao marfim dos elefantes são eles mesmos.

Esta não é a primeira vez em que Schwarzenegger fala sobre direitos animais, o meio ambiente e o que podemos fazer para ajudar o planeta. Em 2016, ele anunciou que iria eliminar a carne de sua alimentação.

É fantástico ver alguém como Schwarzenegger endossar o abandono de alimentos de origem animal e desconstruir mitos sobre a necessidade da carne. Isso é mais impactante pois as pessoas não costumam pensar que é possível ter um físico de fisiculturista quando ouvem sobre veganismo

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s