Público cospe e agride animais explorados em zoológico para ter “sorte”

Público cospe e agride animais explorados em zoológico para ter “sorte”

As autoridades do Byculla Zoo (conhecido como Veer Jijamata Udyan), localizado em Mumbai, na Índia, têm tido dificuldades para evitar que visitantes agridam animais em nome da “boa sorte”.

As autoridades do Byculla Zoo (conhecido como Veer Jijamata Udyan), localizado em Mumbai, na Índia, têm tido dificuldades para evitar que visitantes agridam animais em nome da “boa sorte”.

Inacreditavelmente, muitos frequentadores  jogam uma moeda de rupia na python explorada no zoo acreditando que, se a moeda tocar o animal, eles terão sorte, prosperidade e aumento de riqueza pessoal.

Para piorar, algumas pessoas foram vistas cuspindo em crocodilos, gharials e jacarés apesar das instruções alertando que essa conduta covarde será penalizada com multas. Como se não bastasse o extremo sofrimento do cativeiro, os animais explorados pelo zoo são ridicularizados por causa de crenças equivocadas.

As autoridades do zoo encontram moedas no valor de Rs 100 diariamente jogada por visitantes no recinto da python. O diretor do local, Sanjay Tripathi, disse que mais de 20 pessoas foram multadas no último mês por cometerem a crueldade.

Atualmente, não há câmeras instaladas ou seguranças. A python é aprisionada dentro de uma estrutura cercada por uma grade. É por meio dela que as pessoas arremessam as moedas.

Em entrevista à Asian Age, o visitante do Krupesh Diwan disse: “Não temos ideia (por que estamos fazendo isso), mas como os outros estão fazendo, nós também experimentamos”.

Outro visitante, T. Sundar alegou: “Jogar moedas na python traz prosperidade. Isso é conhecido por trazer boa sorte. A moeda deve tocar na python, você pode fazer um desejo e jogar a moeda nela”.

Sunish Subramanian, que dirige a PAWS, uma organização não-governamental que trabalha para a proteção animal e ambiental, enfatizou: “Isso é repugnante, é uma fé cega que só angustia os animais. Isto está acontecendo porque não há nenhum protetor prontamente disponível para controlar os visitantes que estão fazendo essa idiotice”.

Segundo Tripathi, até agora 20 pessoas receberam multas entre Rs 100 e Rs 500 por agredir os animais, o que também inclui jogar pedras.

Ao denunciar a prática cruel de jogar moedas no recinto das serpentes, Poorva Joshipura, diretor da PETA, declarou: “Nada de bom, apenas ferimentos, pode ocorrer com o arremesso de moedas em uma cobra confinada. Os animais maltratados não podem abençoar, eles só iriam amaldiçoar. O confinamento severo dos zoológicos leva muitos animais à insanidade ou pelo menos a um estado frequente de desespero”.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s