Cartilha ensina crianças a respeitarem animais em Uberlândia (MG)

Cartilha ensina crianças a respeitarem animais em Uberlândia (MG)

Um grupo de amigas de Uberlândia, Minas Gerais, criou um projeto que busca ensinar crianças a respeitarem e cuidarem dos animais. Por meio de uma cartilha educativa elas distribuem pelas escolas da região as lições sobre amor aos animais.

Tudo começou com a mesma preocupação: a quantidade de cães abandonados nas ruas da cidade. A situação dos animais uniu as amigas que decidiram adotar medidas para reverter este quadro.

Liliana Guedes, uma das idealizadoras do projeto, acredita que além da castração e vacinação de animais, a conscientização é um elemento importante para combater os maus-tratos. “Algumas são protetoras independentes e, apesar de achar que esse trabalho de resgate, castração, vacinação e adoção é um caminho necessário e importantíssimo pensamos em outra coisa extremamente necessária: a educação. Se não houver conscientização de que o animal é um ser vivo, que sente dor, medo, que necessita do cuidado do homem, estaremos sempre ´enxugando gelo´”.

0000000000000000000000000000000000000000

A partir daí surgiu o “Grupo de Voluntárias Respeito à vida”. Essas mulheres conseguiram verba para viabilizar a cartilha, que conta a história de um cão que foi queimado e cuidado por todas elas. O ano passado, o grupo visitou quatro escolas de Uberlândia e esse ano os alunos de uma escola já receberam a cartilha com o título, “Uma pequena história de um cãozinho chamado Marrom”.

A iniciativa foi recebida com muito amor pelas escolas onde as protetoras passaram. Liliana convida a todos que amam os animais a participarem, para que o projeto seja levado para outras cidades da região.

De acordo com o Art. 32 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, são considerados crimes de maus-tratos: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A Pena pode resultar em detenção, de três meses a um ano, e multa.
Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s