Ativistas afirmam que venda de carne de cachorro foi proibida em festival chinês

Ativistas afirmam que venda de carne de cachorro foi proibida em festival chinês

Ativistas defensores dos direitos dos animais alegam que um festival conhecido por comercializar carne de cães golpeados até a morte em gaiolas – alguns deles animais de estimação, roubados – foi proibido de vender carne.

Estima-se que entre 10 e 20 milhões de cães sejam mortos anualmente na China, para o consumo de sua carne, mas o festival de Yulin é, talvez, o principal símbolo da crueldade do hábito de comer carne de cachorro dos chineses.

Embora o grupo norte-americano de direitos dos animais afirme que o Festival da Lichia e da Carne de Cachorro tenha sido proibido de vender carne canina, comerciantes locais alegam que não estão cientes deste fato, conforme afirma a BBC.

A organização Humane Society International disse: “Se esta notícia for verdadeira, como nós esperamos que seja, é um prego enorme no caixão de um evento terrível, que simboliza a comercialização criminosa de carne de cachorros na China”.

Cerca de 10 mil cães, muitos deles animais de estimação roubados, que ainda estão usando suas coleiras, são assassinados para o festival que ocorre na área rural e pobre da região autônoma de Guangxi Zhuang.

Ver as imagens

Peter Li, especialista em políticas chinesas da Humane Society international, disse que os restaurantes que estiverem violando a regra serão encontrados e punidos.

O ativista alega que o novo secretário de Yulin, Mo Gong Ming, do Partido Comunista, quer melhorar a reputação internacional da região.

No entanto, o dono de um restaurante que comercializa carne canina demonstrou seu ceticismo, dizendo à BBC: “Banir a venda de carne de cachorro? Não ouvi nada disso. Por que a carne dos cães é diferente de qualquer outro tipo de carne?”

Rob Waugh

Yahoo News UK / Yahoo Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s