Nuggets Veganos

Nuggets Veganos

Ingredientes

250 g de feijão branco.

1 lata de milho.

Até 2 copos americanos de farinha de trigo.

2 Colheres de óleo.

Sal, alho, pimenta do reino e cominho, cebola e outros temperos a gosto.

Água e farinha de rosca para empanar.

Óleo vegetal para fritar.

Modo de preparo

Aprenda uma coisa super importante que salvará sua vida por dois aspectos: Deixar o feijão de molho na véspera do preparo é muito bom! Primeiro porque agiliza o preparo e segundo porque te causará menos gases… Então deixe de molho na véspera!

Cozinhe o feijão até que ele fique macio, deixando de molho na véspera ele demora uns 15 ou 20 min. fora da panela de pressão… É bem rápido em relação aos outros feijões, mas atente-se para não deixá-lo com muita água no final do cozimento.

Você pode picar cebola e alho e adicionar na panela (nem precisa refogar), colocar sal e pimenta  e qualquer outro tempero que deseje.

Se você tem um processador pode bater o feijão com um pouco do caldo do cozimento até conseguir formar um puré, não coloque muita água, ok?! Se você não tem um processador pode tentar fazer o mesmo no seu liquidificador, mas caso ache que ele não dará conta de bater tudo amasse com um soquete ou com um garfo!

O milho pode ser processado ou posto inteiro na receita, fica a critério de quem vai comer, eu prefiro colocar ele inteiro..

Misture o puré de feijão bem temperadinho com o milho, acrescente 2 colheres de sopa de óleo vegetal e vá adicionando farinha de trigo aos poucos, para a minha receita usei somente um copo e meio de farinha de trigo para conseguir fazer uma massa não muito grudenta! Coloquei nos ingredientes um pouco mais porque a quantidade de água usada para processar o feijão pode ser maior ou menor em cada receita…Entenda que a massa não ficará completamente soltinha, mas ela não estará uma massa grudenta, é preciso conseguir trabalhar com ela sem que fique muito pegajosa, portanto use o mínimo de água possível para processar ou amassar os feijões!

Enrole a massa em um filme plástico ou coloque num potinho e deixe na geladeira por pelo menos meia hora para que o glúten do trigo comece a agir e dê mais consistência aos nuggets.

Prepare dois pratos ou cumbucas, uma com água gelada e outra com farinha de rosca, você deve ir modelando e passando primeiro na água e depois na farinha de rosca.

Caso não queira preparar tudo na hora coloque em um tabuleiro e congele.

Frite em óleo quente e deixe escorrer em papel absorvente antes de servir!

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Fonte : Jornada vegana

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