Elefanta é mantida isolada durante décadas para realizar truques em circo

Elefanta é mantida isolada durante décadas para realizar truques em circo

Uma elefanta africana chamada Ramboline tem suportado um grande sofrimento ao ser mantida isolada há 30 anos no circo Cirkus Trapeze, na Dinamarca.

Ramboline foi separada de sua mãe e obrigada a realizar truques no circo, onde é privada do seu habitat e afastada de todos os outros elefantes.

Uma petição colocada no Care2 revelou que o circo recebeu ordens para melhorar as condições de vida de Ramboline em 2015 e foi necessário um ano para obedecê-las.

Porém, a vida da elefanta não mudou muito: ela ainda está completamente sozinha, é explorada para aumentar os lucros do local e exibe sinais de extrema tristeza e estresse.

Há diversas evidências que provam que os elefantes pertencem à natureza e não devem viver em cativeiro. Nos circos, eles são obrigados a fazer truques não naturais que são tipicamente ensinados por meio de um treinamento violento, que deixa os animais famintos e usa bullhooks para espancá-los.

Muitos elefantes em cativeiro desenvolvem condições fatais de pés e artrite por serem mantidos em pisos de concreto duros ao invés da grama macia de seus habitats, revela a reportagem do One Green Planet.

Estes são apenas alguns exemplos das doenças que estes animais experimentam. Muitos circos famosos, como o Ringling Bros (que deve fechar no final de maio), reconheceram o sofrimento da espécie em cativeiro e parou de usá-la em seus shows.

A história de Ramboline é comovente e por isso a petição exige que ela passe o resto da vida em um santuário onde possa desfrutar da liberdade, socializar com outros elefantes e brincar na lama em um ambiente natural.

Assim como qualquer outro animal, a elefanta nunca deveria ser forçada a trabalhar em um circo que age apenas em nome do lucro.

Quando a demanda por este tipo de “entretenimento” deixar de existir, os circos não terão outra escolha senão acabar com o uso de animais em performances.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s