Justiça alemã vota pelo fim do mercado de peles

Justiça alemã vota pelo fim do mercado de peles

Após anos de luta de protetores dos direitos animais, um projeto de lei foi aceito na justiça alemã para acabar com últimas seis fazendas de peles que restam no país.

Desde que a PETA Germany (Pessoas em Prol do Tratamento Ético dos Animais) foi criada em 1994, a organização tem unido esforços para acabar com as fazendas de peles. Para isso, ela iniciou diversas investigações, petições, protestos em frente a fazendas de vison, animal parecido com uma doninha, e campanhas publicitárias contra utilização de peles. E hoje, todo o esforço está trazendo resultados com a votação da nova legislação.

A medida visa que as últimas fazendas de pele no território da Alemanha serão fechadas após uma transição de cinco anos. Ela prevê um maior rigor dos regulamentos destas fazendas e fará, também, com que a criação de vison não seja mais viável aos exploradores.

A nova lei conquistou regulamentações mais estritas que, por consequência, irão promover o fechamento dessas instalações exploratórias.

Mercado de peles

Mais de 80% das peles geradas pela indústria advém de animais mantidos em cativeiro nas fazendas. Esses locais detém milhares de animais que são vítimas de abuso e exploração.

peta

Após o esforço de conscientização feito pela PETA, muitas celebridades começaram a apoiar a causa. Pessoas como Jhené Aiko, Penélope Cruz, Taraji P. Henson, Eva Mendes e até Melania Trump, atual primeira-dama dos Estados Unidos, aderiram ao grupo “fur-free” (livre de peles, em tradução literal).

A conquista na Alemanha é um grande passo para acabar com as fazendas de peles de animais. Contudo, muita ainda precisa ser feito para pôr fim a esse sofrimento. Para isso, a PETA criou uma página para reunir aqueles que são contra a prática, fazendo pressão a autoridades internacionais.

Fonte: ANDA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s