Cavalo tomba de exaustão após não suportar transportar carga

Cavalo tomba de exaustão após não suportar transportar carga

Após quase matar um cavalo depois de explorá-lo fazendo com que ele carregasse cargas em uma carroça, um homem foi detido por maus-tratos em Luís Eduardo Magalhães, extremo Oeste da Bahia.

O homem deve ser liberado após assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), em que se compromete a passar a guarda responsável do cavalo para uma ONG de proteção e defesa animal. Segundo a delegacia da cidade, o cavalo fraturou uma pata e caiu ao não suportar o peso da carroça que transportava madeira.

Apesar da coleta de materiais recicláveis ser uma ferramenta para a aquisição de renda de milhares de pessoas, não cabe aos seres humanos punirem os animais pelas más condições financeiras e de vida em que vivem. Assim como nós, os cavalos sentem frio, cansaço e dor. Explorados como transportadores de carga, esses animais estão sujeitos a punições com chicotes, além do peso absurdo que carregam sobre seus ombros. É preciso acabar com esta pretensão do ser “humano” de se achar tão superior em relação a outros seres vivos, como os animais.

Se para algumas pessoas é difícil entender o porquê clamamos por justiça, basta colocar-se no lugar desses animais, que passam horas do dia com sede, fome e cansaço, subindo e descendo ruas, quiçá ladeiras, carregando materiais que pesam o dobro de seus pesos e ainda são punidos caso demonstrem fraqueza. A empatia que deve existir entre os humanos, deve se estender nas relações com os animais, que nada mais são do que seres vivos como nós.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s