Ovelhas e cabras são jogadas em vulcão em nome de crenças religiosas

Ovelhas e cabras são jogadas em vulcão em nome de crenças religiosas

Muitos vulcões estão associados à religião ou a rituais. Não é difícil entender o motivo: eles são uma fonte de vida com suas férteis encostas e de extermínio com suas brasas impetuosas.

Homem com cabra vítima dos moradores locais

Há mais de um milênio, o Monte Fuji do Japão é considerado sagrado e, embora hoje tenha perdido parte de sua reverência, as pessoas no país ainda o “respeitam”, assim como a beleza de sua cobertura de neve.

Porém, o vulcão Monte Bromo, localizado na Indonésia, ainda é adorado e temido por muitas pessoas. É um vulcão Somma, o que significa que possui um vulcão menor que vem à superfície.

Ele é certamente uma vista para contemplar, mas os povos locais de Tenggerese o enxergam de maneira diferente.

Todos os anos, a população de cerca de 100 mil pessoas, espalhadas por 30 aldeias ao redor do vulcão, nomeia alguns de seus clãs para escalar a cratera vulcânica ativa do Monte Bromo durante o mês do festival hindu de Yadnya Kasada.

Cabra, capturada pelos aldeões, é amarrada depois de lançada por adoradores hindus

Para “contentar” a montanha, eles jogam todos os tipos de coisas no fogo, incluindo frutas e legumes, dinheiro e, infelizmente, até mesmo animais no 14º dia das celebrações, conforme mostra a reportagem da Forbes

Cabras e ovelhas são impiedosamente jogadas na lava, como se suas vidas não tivessem valor algum.
As pessoas acreditam equivocadamente que jogar os animais e muitos objetos valiosos asseguram uma boa colheita, boa saúde e talvez mais alguns anos sem erupção.

Embora lançar qualquer coisa em vulcões possa ter uma série de efeitos, os cientistas duvidam que tais rituais apaziguem um vulcão ativo. Se a vulcanologia nos ensinou algo – e é certo que nos ensinou muito – é que a natureza não se importa com o que fazemos a esse respeito.

Vulcão

O Monte Bromo entrará em erupção quando for o momento correto e é lamentável que, mais uma vez, os animais sejam vítimas da ignorância e falta de compaixão da humanidade.

Nem todas as pessoas da região acreditam nisso. Muitas vezes, moradores de outras aldeias comparecem ao festival para conseguir algum dinheiro e objetos de valor.

Fonte: ANDA

Anúncios

2 comentários em “Ovelhas e cabras são jogadas em vulcão em nome de crenças religiosas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s