Nos Estados Unidos, graças a nova lei, os abusadores de animais agora serão registrados como criminosos sexuais

Nos Estados Unidos, graças a nova lei, os abusadores de animais agora serão registrados como criminosos sexuais

O abuso de animais está sendo levado muito mais a sério do que nunca. Cada vez mais as jurisdições sofrem alterações no que diz respeito a este assunto e acabam por refletir um pouco daquilo que a sociedade atual sente em relação aos animais.

É necessário proteger sim, as pessoas, assim como os animais que mais estão vulneráveis. Ninguém tem o direito de maltratar ou subjugar outro ser a seus caprichos depravados.

Várias jurisdições dos Estados Unidos já fizeram leis que exigem que os nomes dos abusadores de animais sejam exibidos em um registo semelhante ao que é usado para abusadores/ predadores sexuais.

Esses registos são projetados com o objetivo de manter sob vigilância as pessoas que maltratam os animais. Desse modo as chances de a pessoa voltar a cometer um crime desse gênero reduzem.

As lojas de animais e os abrigos, já não têm qualquer desculpa, quando se trata de vender ou deixar um abusador adotar um animal. As pessoas com interesse em adquirir um animal de estimação, tem agora a obrigação de assinar uma declaração jurídica, que garante que a pessoa em questão não tem registo de abusos.

Esses registos são fantásticos, na medida em que qualquer pessoa pode ter acesso a eles. Se você é dono de um cachorrinho ou qualquer outro animal e necessita de uma babá para seu pet, pode acessar a esses registos, por um valor agregado. Antes de deixar seus animais com uma pessoa desconhecida, pelo menos você terá certeza que essa pessoa não tem antecedentes.

Os registos ainda não são obrigatórios em todos os Estados, porém todo o país já se encontra informado acerca dessa nova lei. Mas aos poucos conseguiremos aplicar essa medida, não só em todos os Estados Unidos, como no Mundo.

Nova York não permite ainda o acesso aos registos, por parte do público em geral, assim como Tennessee, Cook County e Illinois.

Para todos aqueles que consideram seus pets, membros da família, essa é uma excelente novidade.

Os indivíduos que considerem ferir animais futuramente, talvez parem para pensar e não o façam. Afinal de contas ninguém quer ver seu nome em uma lista de criminosos facilmente inesquivável.

Compartilhe com seus amigos amantes de animais, temos a certeza que eles vão amar essa nova lei.

Fonte: Doggies Care

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s