Animais de zoológico na Venezuela estão morrendo de fome

Animais de zoológico na Venezuela estão morrendo de fome

CARACAS — Animais do Parque Zoológico Caricuao, localizado na região sudoeste da capital venezuelana, Caracas, tiveram sua alimentação diária reduzida devido a crise de abastecimento do país, segundo denúncia de conselhos comunitários locais.

— Já morreram duas ovelhas por causa do clima frio e pela falta de alimentação na quinta passada. Faleceram também dois macacos, três papagaios e duas araras — assegurou Laura Polanco, líder comunitária de Caricuao, para quem a alimentação oferecida aos animais não é suficiente — dão pasto para os animais, mas não dão verduras.

Representantes de redes de ecologistas informaram que ao menos Ruperta, a elefanta que adoeceu este ano por má alimentação continua, recuperando-se.

— A bactéria foi controlada e pelo menos estão alimentando-a, mas ela não é o único animal e não a podem esconder — apontou Harisson Gómez, porta-voz do lugar.

Em março, usuários do Twitter haviam realizado campanha para coletar donativos e levá-los às instalações do zoológico. Porém, os alimentos não foram permitidos pelas autoridades por “medidas de segurança”.

Gómez contou que o Instituto Nacional de Parques (Inparques), instituição governamental responsável pela fiscalização dos parques na Venezuela, está de mãos atadas porque “a administração passada deixou dívidas com os fornecedores”.

Chegou-se a cogitar que os jardins do parque fossem usados para fazer plantações de alimentos, porém tal ideia não foi bem aceita pela comunidade local.

Em 2016 o ministro de Ecossocialismo e Águas, Ernesto Paiva, desmentiu que na Venezuela morressem animais por desnutrição e assegurou que lhes era garantida uma dieta adequada.

Fonte: Extra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s