Fundador da Direct Action é preso por  salvar vidas inocentes da morte

Fundador da Direct Action é preso por salvar vidas inocentes da morte

O  co-fundador do Action Action Everywhere [DXE] Wayne Hsiung é uma inspiração para muitos ativistas veganos em todo o mundo.

Seu compromisso em salvar a vida de animais – e expor os horrores dos matadouros e industrias da morte  levaram a sua participação em inúmeros protestos e campanhas de alto perfil.

No início desta semana, Hsiung foi preso após uma vigília em um matadouro de São Francisco .

Depois de confirmar sua prisão, Hsiung nos disse que ele tinha uma data de corte em agosto – e que os encargos ainda não foram determinados.

A prisão ocorreu depois que Hsiung e outros ativistas começaram a remover os animais feridos do matadouro. Ele diz: “O plano era pedir ao matadouro para nos libertar todos os animais. Quando eles recusaram, comecei a remover os animais machucados até a  polícia chegar”.

“Inicialmente, chegamos ao matadouro e um grupo de nós entrou. Nós fomos diretos e pedimos aos proprietários que reconhecessem que os animais estavam sofrendo de forma horrível e mereceram ser salvos”.

Seus colegas ativistas deixaram o matadouro com ele depois que ele foi preso.

O apaixonado defensor dos animais estava ciente de que ele poderia enfrentar problemas com a lei,  mas diz: “A única maneira de mudar uma lei injusta é quebrá-la e sofrer as conseqüências de sua ação”.

Wayne Hsiung com uma das galinhas resgatadas (Foto: Twitter)

Ele agora espera que essas ações inspiram mais ativistas a se envolverem em campanhas proativas. “Espero que eles percebam que dentro de seu poder pessoal para resgatar animais do sofrimento”.

DXE tem uma visão enorme para o futuro. “Nosso objetivo imediato, baseado na melhor pesquisa sociológica, é construir centros de movimento que tenham o poder político de abolir a exploração animal, uma cidade por vez”, diz Wayne.

“Nos últimos meses, proibimos a pele em Berkeley e lançamos o primeiro centro comunitário para animais nos EUA.

“E com centenas de ativistas dedicados, logo podemos fazer de Berkeley, CA a primeira cidade vegana do mundo. Muitas outras cidades seguirão”.

‍“Essas aves nunca conheceram um momento de compaixão ou liberdade”, disse Hsiung durante o resgate. “Pedimos a São Francisco, como uma cidade de amantes dos animais, que tome medidas imediatas para proteger esses animais da violência”.

Os ativistas dizem que as leis estaduais e federais permitem uma crueldade desenfreada contra os animais, muitas vezes sob o pretexto de criação humanitária.

Pesquisas recentes da DxE de um fornecedor de ovos livre de gaiolas da Sprouts Farmers Market e da fazenda que abastece o dia de Ação de Graças do “campo livre” da Casa Branca encontraram fome, canibalismo, cegueira, mutilações extremas e distúrbios genéticos nas fazendas mais reverenciadas nos Estados Unidos. Os ativistas exigem que San Francisco reconheça esse sofrimento como algo inadmissível nos tempos de hoje.

Os animais são seres sencientes, como demonstraram evidências científicas. Em 2012, centenas de cientistas líderes assinaram a Declaração de Cambridge sobre Consciência para reconhecer um consenso científico em relação à sensibilidade animal semelhante ao da mudança climática.

“No mundo de hoje, não existe uma maneira racional de defender a tortura e matar animais por comida”, disse um investigador da DxE, Hana Low.

Aqueles que querem agir podem assinar a petição da DXE para a cidade de São Francisco, na sequência do resgate, para aprovar o primeiro nível de uma declaração de direitos dos animais. “Isso reconheceria legalmente os animais como seres vivos, não as coisas, e exige que cada cidade divulgue o sofrimento animal em suas conseqüências”, diz Hsiung.

“Em segundo lugar, venha ao fórum DXE . É o melhor lugar do mundo para conhecer ativistas surpreendentes e agir diretamente para libertar animais. E no próximo ano, temos planos ainda maiores”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s