Hipopótamo morre em zoo de Belo Horizonte (MG)

Hipopótamo morre em zoo de Belo Horizonte (MG)

Um hipopótamo de 44 anos que vivia em cativeiro em um zoológico de Belo Horizonte, Minas Gerais, morreu após algum tempo debilitado.

O animal chamado Toquinho e que estava em tratamento dentário, apresentava dificuldades para se alimentar e como consequência, estava cada vez mais fraco. Até que um dia apresentou respiração fraca e faleceu, segundo informações do zoológico.

Uma necrópsia deve apontar a causa da morte. O exame será feito em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc Minas).

Animais em cativeiro sofrem de stress, tédio e confinamento. Laços com a espécie são quebrados quando os animais são vendidos ou negociados com outros zoológicos, e nenhum tipo de confinamento pode ser comparado com a liberdade do animal selvagem. Além disso, a sua retirada da natureza prejudica ainda mais a população, pois os animais terão menos diversidade genética e mais dificuldade para encontrar companheiros, para assim, prolongar a espécie. Não temos o direito de reproduzir, capturar ou confinar animais.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s