Dia Internacional do Yoga será celebrado em evento gratuito no Ibirapuera

Dia Internacional do Yoga será celebrado em evento gratuito no Ibirapuera

Haverá aquecimento, seguido de uma sequência de asanas (posturas), terminando com uma meditação guiada.

Em 2014, o dia 21 de junho foi declarado pela ONU como o Dia Internacional do Yoga. Desde então, a Organização Internacional Arte de Viver promove eventos no Brasil e no mundo para comemorar a data. No próximo dia 24, sábado, com apoio do Consulado da Índia no Brasil, acontece mais um evento gratuito e totalmente aberto ao público na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera. Um palco vai oferecer atividades como uma aula aberta de yoga, meditação e música.

O evento, programado para as 15h, terá início com discursos de autoridades. Após, a aula começa com um aquecimento divertido seguido de uma sequência de asanas (posturas), terminando com uma meditação guiada. Ao final, a Jay Guruband, banda formada por voluntários da Arte de Viver, deve animar os participantes com uma apresentação de mantras que, segundo a tradição, servem para trazer paz, alegria, saúde e positividade. “O yoga cuida da parte física, o corpo. A meditação trabalha o campo sutil, a mente. E os mantras trazem positividade e alegria”, afirma Pedro Santos, instrutor da Associação Internacional Arte de Viver e coordenador do evento em São Paulo. Os líderes da Organizaçãono Brasil, a consulesa e o Embaixador da Índia também participarão do evento, que não possui restrição de idade.

A prática acessa indivíduos de todas as classes sócio-econômicas e culturais no planeta, oferecendo incontáveis benefícios para a saúde, a mente e, consequentemente, para a sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s