Casal que filmou vídeos de crueldade a animais é condenado à prisão perpétua

Casal que filmou vídeos de crueldade a animais é condenado à prisão perpétua

Na segunda-feira, um tribunal das Filipinas condenou Vicente e Dorma Ridon pelos crimes de abuso infantil, crueldade animal, tráfico de pessoas e desrespeito à vida selvagem por terem forçado crianças a torturar e matar animais, e filmar os atos em vídeos.

Ambos ficaram detidos desde junho de 2012 – durante todo o seu julgamento – e agora estão condenados à prisão perpétua. As informações são da ONG PETA.

Após o aparecimento dos chamados “crush vídeos” na internet, a PETA da Ásia notificou a Agência Nacional de Investigação das Filipinas e trabalhou junto às autoridades para garantir que os Ridons fossem encontrados, presos e processados.

Além das penas de prisão perpétua, o casal recebeu multas somando mais de 198 mil dólares cada um por sua participação nos vídeos, em que as meninas – uma das quais estava seminua – foram filmadas esfolando um cão vivo e queimando um outro com um ferro de passar roupas, cortando orelhas de coelhos e expondo suas caudas no fogo enquanto eles se debatiam e gritavam, batendo no olho de um macaco com a ponta de um sapato de salto, e esmagando filhotes até que vomitassem os seus próprios órgãos internos. Segundo a reportagem, fetichistas sexuais da Austrália, França, Coreia, Malásia, Reino Unido, EUA e de outros países compraram os vídeos pela Internet, e todos estão sujeitos a possíveis acusações.

Conforme a reportagem da PETA, defensores dos direitos animais fizeram com que esta vitória fosse possível. Uma pessoa compassiva que tropeçou em um dos vídeos horríveis relatou o caso para a ONG da Ásia. Casos como este mostram que nunca se deve silenciar a respeito da crueldade a animais.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s