Centenas de animais morrem em incêndio em Portugal

Centenas de animais morrem em incêndio em Portugal

Centenas de animais morreram no incêndio que atingiu Pedrógão Grande, região central de Portugal, neste sábado, afirma o veterinário Hélder Valente, que diz ter visto muitos casos de queimaduras em gatos e cães.

O veterinário conta que, após o incêndio, diversas pessoas têm chegado com animais feridos na clínica e afirmando ter visto dezenas de animais mortos, como cabras, vacas, ovelhas e porcos. Além disso, muitos animais domésticos chegam à clínica, com ferimentos causados pelas chamas.

Cena de paisagem após incêndio

Valente conta que a maioria dos casos apresenta graves quadros respiratórios, desidratação e queimaduras de pele, principalmente das patas. O tratamento desses animais tem sito feito com a união de profissionais dos municípios de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande, que percorrem o território em busca de animais feridos.

A clínica VetFigueiró, onde Hélder trabalha, está utilizando também as redes sociais para divulgar que irão tratar “todos os animais que precisarem de assistência”, além de divulgarem fotos de cães que se perderam de seus tutores durante o incêndio. Além disso, a clínica também lançou uma campanha de doações de alimentos para animais, principalmente animais de fazenda, que, segundo eles, foram os animais mais atingidos pela tragédia.

Fonte; Anda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s