Tartarugas ficam presas em rede de pesca e são salvas com ajuda de banhistas em Barra Velha

Tartarugas ficam presas em rede de pesca e são salvas com ajuda de banhistas em Barra Velha

Duas tartarugas marinhas foram salvas na tarde deste sábado (24) após ficarem presas a uma rede de pesca em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os animais foram avistados por volta das 16h entre as praias do Sol e do Grant. O resgate foi feito com auxílio de bombeiros militares e banhistas depois que uma moradora avistou os répteis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a rede de pesca ocupava uma área ampla perto da superfície da praia e acabou prendendo os animais. A rede tinha aproximadamente 200 metros de comprimento e foi necessário o corte das ancoragens, além da ajuda dos banhistas para arrastá-la até a praia.

Os bombeiros militares utilizaram ainda dois veículos para o resgate, uma motononautica Flamboyant e uma ATM169. O Jet Ski foi usado para a retirada da tartaruga menor, que, para ser resgatada, precisou que uma parte da rede fosse cortada.

Já para salvar a tartaruga maior foi preciso contar além da equipe de Bombeiros militares, com a ajuda de bombeiros voluntários, pescadores banhistas da região devido ao peso da rede. Eles esticaram o material de pesca em linha horizontal e fizeram o resgate. Os bombeiros militares acreditam tratar-se de mãe e filhote.

Depois de soltos, os animais marinhos foram levados para a areia e, em segurança, foram devolvidos ao mar.

Fonte: Anoticia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s