Rinoceronte explorado durante toda a vida em zoo é assassinado por caçadores

Rinoceronte explorado durante toda a vida em zoo é assassinado por caçadores

Maxine, um rinoceronte branco de 11 anos explorado por um zoológico na África do Sul, foi brutalmente morto por caçadores  que invadiram o local e arrancaram seu chifre

Infelizmente, esta não é a primeira vez em que caçadores agem dessa maneira para pegar o chifre de um rinoceronte, que vale mais do que o seu peso em ouro, segundo o The Dodo.

Em fevereiro, dois homens armados invadiram o orfanato de Thula Thula Rhino e mantiveram funcionários como reféns enquanto matavam dois bebês rinocerontes para pegar seus chifres. Traumatizado após o ataque, o orfanato fechou.

Em março, um rinoceronte branco de quatro anos, chamado Vince, que era explorado por um zoológico perto de Paris, na França, também foi assassinado e teve o chifre arrancado.

Rinoceronte vivia no zoo desde os dois anos de idade

Temendo a segurança dos rinocerontes após esses incidentes, um zoológico da República Tcheca decidiu retirar os chifres todos os animais da espécie.

Enquanto isso, em uma decisão polêmica no início deste ano, a África do Sul legalizou o comércio doméstico de rinocerontes novamente, despertando preocupações de que isso só irá alimentar os mercados internacionais ilegais.

Os chifres de rinocerontes são feitos de queratina, que é o mesmo material encontrado em nossas unhas.  Entretanto, devido à superstição infundada de a queratina é capaz de curar uma série de condições, desde ressacas até o câncer, os caçadores lucram com o tráfico de rinoceronte para a Ásia.

Maxine, que ficou órfã depois que sua mãe morreu ao dar à luz, vivia confinada no zoológico desde que tinha apenas dois anos.

Fonte:Anda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s