Vídeo mostra a verdade por trás das atrações que permitem tirar fotos com ursos

Vídeo mostra a verdade por trás das atrações que permitem tirar fotos com ursos

À primeira vista, tudo isso pode parecer um inofensivo divertimento e brincadeira, mas para o urso-malaio de Sumatra visto no vídeo, não é nada disso. Conheça Ajib, uma ursa-malaia de doze anos que tem uma filhotinha de três meses chamada Marsha. Ajib trabalha na Ball Elephant Camp, localizada na Indonésia, e o trabalho que ela faz consiste em abraçar e posar para fotos com os visitantes.  O que esses inocentes visitantes obviamente não têm ideia e talvez não percebam, é que a doce Ajib fica confinada a uma jaula minúscula, que a maioria dos animais selvagens usados para serem fotografados na indústria do turismo é tirada de seu habitats e vendida, e que o uso-malaio é uma espécie criticamente ameaçada de extinção.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FChangeForAnimalsFoundation%2Fvideos%2F1371625432923601%2F&show_text=0&width=560

A imagem capturada pelo grupo Scorpion Wildlife Trade Monitoring Group mostra a crueldade e as condições em torno da indústria de fotos turísticas, das quais tantos animais selvagens são vítimas. De acordo com  Philip Mansbridge, da fundação Born Free Foundation, “se você vir um animal selvagem fora de seu habitat, então é hora de fazer perguntas. Se for um animal pequeno, onde está sua mãe? Onde estão seus dentes e garras? Por que ele é tão manso? As respostas são, provavelmente, “morreu”, “foram arrancados” e “porque ele está aterrorizado””. Não é a definição para uma foto divertida do Facebook.

A organização Change for Animals Foundation incentiva os viajantes a agir com responsabilidade dentro do país e no exterior. Ela nos lembra de que muitos animais mantidos em atrações estão confinados e são explorados de uma forma que lhes causa imenso sofrimento, tudo para lucrar às custas deles.

Saiba mais sobre por que tirar fotos com a vida selvagem é cruel e perigoso para animais e para as pessoas.

Por Nadine Rich / Tradução de Elisângela Gomes da Silva

Fonte: One Green Planet e Olhar Animal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s