Câmara aprova em 1º turno projeto que proíbe carroça com tração animal em BH

Câmara aprova em 1º turno projeto que proíbe carroça com tração animal em BH

Foi votado nesta segunda-feira (3), em primeiro turno, na Câmara Municipal, o projeto de lei que proíbe o uso de carroças movidas a tração animal em Belo Horizonte.

O projeto é de autoria do vereador Osvaldo Lopes (PHS), que chorou ao término da votação. Foram 33 votos sim, 1 não e 2 abstenções.

Antes do início da votação, Gilson Reis (PCdoB) questionou o risco de desemprego dos carroceiros após a aprovação do projeto.

De acordo com Oswaldo, hoje são 2.357 carroceiros credenciados pela BHTrans. Com o novo projeto, eles receberiam incentivo para que deixem de usar cavalos e passem a utilizar carroças acopladas por motos para o transporte de até 500 kg de carga.

Um problema é que como boa parte dos carroceiros é analfabeta, eles não teriam como tirar carteira de habilitação para conduzir as novas carroças.

“Nossa proposta para resolver esse problema passa por garantir que a licença para aquisição das novas carroças seja estendida a outros membros da família do atual carroceiro. Assim, um filho, por exemplo, poderia assumir o trabalho sem prejudicar a renda familiar”, diz o vereador.

O prazo para mudança do sistema com o suporte da prefeitura seria de cinco anos. O projeto ainda será votado no segundo turno e passará pela apreciação de emendas.

Fonte:Hoje em dia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s