Cavalos sofrem extrema violência enquanto puxam carroças com mais de 500 quilos

Cavalos sofrem extrema violência enquanto puxam carroças com mais de 500 quilos

As competições nas quais cavalos são forçados a arrastar as carroças, que podem ter 500 quilos ou até mais, ocorrem em Valência, no Leste da Espanha.

PACMA, um partido político espanhol que defende os direitos animais, apresentou uma queixa formal ao governo regional de Valência sobre a intensa crueldade.

Os organizadores da competição receberam recentemente nove mil euros do dinheiro dos contribuintes pelo governo regional, disse o PACMA.

Homem bate em cavalo em frente a expectadores

As cenas mostram os exploradores repetidamente socando e chutando os animais na cabeça, na barriga, nos testículos e na parte traseira. Um abusador parece chicotear um cavalo.

A prática, que pode ser traduzida como “arrastar em equipe”, obriga os animais a puxarem uma carroça com sacos de areia que pesam mais de 500 quilos para medir sua força. Infelizmente, isso é visto por pequenas multidões nas cidades da região.

Às vezes, a carga é tão pesada que os animais não conseguem se movimentar – resultando em espancamentos dos abusadores, informou o Daily Mail.

Os cavalos são forçados a carregar mais de 500 quilos

Raquel Aguilar, porta-voz do PACMA, disse que “é vergonhoso que um governo que se define como progressista e sensível aos maus-tratos de animais continue a subsidiar o abuso tão evidente de cavalos”.

“É um espetáculo cruel, violento e minoritário que não é encontrado na tradição ancestral, como tentam alegar, já que suas origens começam na década de 1940. A violência ocorre em cada uma das competições que documentamos”, acrescentou.

O PACMA pediu a suspensão imediata das competições.

Fonte: Anda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s