Metrô-DF divulga cartazes do Movimento Não Mate em todas as suas estações

Metrô-DF divulga cartazes do Movimento Não Mate em todas as suas estações

Companhia de metrô dá exemplo e promove campanha pelos direitos animais do coletivo Não Mate

O projeto / plataforma Não Mate tem o propósito de promover o debate sobre os direitos animais por meio de intervenções urbanas, oficinas de arte e produção audiovisual de uso livre.

Na opinião do Presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, iniciativas como esta servem para conscientizar a população sobre a necessidade de se proteger os animais. “Nós, no Metrô-DF, estamos atentos às demandas da sociedade e nos preocupamos com os direitos de qualquer ser vivo. Apoiamos ações de vários parceiros nesse sentido”, afirmou.

“Esse cartaz me fez pensar que nenhum animal merece morrer; eu tenho três cães, e é muito triste pensar que em alguns países se come carne de cachorro. Se cachorros e gatos merecem ter uma vida plena, por que não os outros animais?”, diz Debora Cristina de Oliveira, usuária do serviço de transporte metroviário.

Desde tempos imemoriáveis os animais são utilizados pelo homem para as mais variadas finalidades: companhia, alimentação, experimentação, ensino, trabalho, entretenimento (circo, zoológico, vaquejadas, rodeios, rinhas, farra do boi) e vestuário. Contudo, eles são seres sencientes capazes de sentir emoções como alegria e medo, além de sensações e percepções de dor e angústia. Por isso, muitos países, inclusive o Brasil, já reformularam suas legislações no sentido de não mais considerar os animais como coisas ou bens, mas como seres sensíveis, atribuindo-lhes estatuto próprio.

O Metrô de Brasília mostra-se mais uma vez na vanguarda das causas sociais, estimulando a conscientização e reflexão de seus usuários quanto a um tema tão atual e de forte impacto não só para os outros animais, mas também para as pessoas e todo o meio ambiente.

Fonte:Anda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s