A comovente despedida de dois elefantes

A comovente despedida de dois elefantes

As despedidas nunca são bonitas, nos afeta igualmente a todos, e os animais não são exceção. A foto que está dando a volta ao mundo e comovendo a todos, é a de dois elefantes despedindo-se de uma maneira muito emotiva.

A foto se tornou viral ao ser compartilhada pelo Facebook, onde os usuários criticaram o estado em que vivem estes animais na Índia.

O zoológico indiano onde eles viviam, já não podia mantê-los, e assim tiveram que ser transferidos a lugares diferentes. Como se pode ver na imagem, ambos os animais foram transportados em diferentes caminhões. Neste momento eles tocam as trombas como em sinal de despedida.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpermalink.php%3Fstory_fbid%3D459220494434933%26id%3D273563043000680%26substory_index%3D0&width=500

Uma imagem de cortar o coração foi compartilhada no Facebook de “Mundo Desconocido” acompanhada pela mensagem:

“Esta imagem foi tirada em uma estrada na Índia, mostrando dois de elefantes fazendo um último contato, antes de serem separados”.

Em apenas alguns dias, a publicação gerou mais de 17 mil reações e 500 comentários entre eles é possível ler:

‘Gente, que diabos estamos fazendo com este planeta?’,

“Coitadinhos, não imagino a dor, a angustia, o medo que sentiram ao ver todas essas estradas e automóveis a sua volta, quando antes só viam a natureza. Essa incerteza e medo ao serem separados”.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: Debate (com informações de La Zona)

4 comentários em “A comovente despedida de dois elefantes

  1. BOICOTE ZOOLÓGICOS, CIRCOS E AGÊNCIAS DE TURISMO QUE APRESENTAM PACOTES COM ATRAÇÕES QUE EXPLORAM ANIMAIS (LEÕES GOLFINHOS ELEFANTES ETC)…

    Curtir

Deixe um comentário